Comitê de Gestão terceiriza setor de tecnologia (Foto: Bruno Giufrida)
Não foi apenas o técnico Oswaldo de Oliveira que perdeu o cargo no Santos nesta semana. Recentemente, três funcionários do departamento de tecnologia do clube foram mandados embora. Agora, o setor é terceirizado por uma empresa da Baixada Santista especializada na área.
A conduta, inclusive, está virando praxe no Peixe. No fim do ano passado, o departamento de comunicação também passou por uma reformulação e atualmente é terceirizado. O processo faz parte de um plano de profissionalização e reestruturação interna, idealizado pelo Comitê de Gestão.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa não confirmou as demissões e disse que o procedimento é "assunto interno do clube". Além disso, comparou com as mudanças realizadas no setor de comunicação, no fim do ano passado.
Atualmente, o Santos não conta com diretores. Desde a mudança do estatuto, realizada no início de 2012, o Peixe passou a ter gerentes remunerados em todos os departamentos e dois superintendentes, de esportes e administrativo.
*Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Leandro Canônico