domingo, 7 de setembro de 2014

Para Lino, Damião precisa se ajudar: "Problema nunca foi treinador"


Na estreia do técnico Enderson Moreira, o Santos derrotou o Vitória por 3 a 1, no Pacaembu, com direito a um gol de Leandro Damião . O atacante, que trabalhou com o treinador nas categorias de base do Internacional, fez apenas seu segundo gol no Brasileirão. Mas, para o comentarista Carlos Eduardo Lino , o fator de os dois já se conhecerem não deve ajudar muito o centroavante. Na opinião do jornalista, só o jogador pode acabar com sua má fase.


- Com o Damião, o Santos perde um pouco a jogada pelo lado. O Robinho hoje flutua mais pelo meio, não é mais aquele jogador agressivo de lado de campo que ele já foi. Para deixar o Damião mais fixo dentro da área, como o Enderson quer, alguém terá que ir para o lado. Pode até deixar o Robinho mais atrás, como um armador. O problema do Damião não é posicionamento, é injusto falar isso sobre o Oswaldo (de Oliveira, ex-treinador do Santos). O Leandro Damião estava perdendo muito gol dentro da área. O problema era fase, momento. Se a fase boa vier agora, ele que se ajude. O problema do Leandro Damião nunca foi treinador - disse Lino, no .


Leandro Damião comemora gol do Santos contra o vitória (Foto: Getty Images)Damião voltou a marcar pelo Santos, na estreia de

Enderson Moreira (Foto: Getty Images)


Para o comentarista André Loffredo , Damião pode fazer um bom trio de atacantes com Thiago Ribeiro e Gabriel, já que Robinho está com a seleção brasileira e não deve enfrentar o Sport, na quarta-feira, na próxima rodada.


- Pode funcionar Thiago Ribeiro e Gabriel com Leandro Damião. Mas o Damião tem que se ajudar também. Teve oportunidade, fez o gol. Começa bem com o Enderson, mas tem que apresentar o futebol que fez com que ele chegasse ao Santos, se destacasse no Inter. Ele precisa se ajudar. Se isso acontecer, evidentemente dará certo. Thiago Ribeiro e Gabriel têm muita movimentação e podem proporcionar muitas oportunidades para o Damião.


Enquanto o Santos reage, para André Loffredo, a situação do Vitória é desesperadora. Na opinião do comentarista, o Rubro-Negro é um candidato sério a rebaixamento, depois de ter somado apenas 15 pontos em todo o primeiro turno.


- O Vitória não cai se o corte for bem abaixo dos 45 pontos. Se o corte for em 42, pode ser que tenha alguma chance. Mesmo assim, acho bem difícil, pelo futebol que Vitória e Bahia apresentaram ao longo do ano. O nível técnico do Campeonato Baiano foi baixo. As equipes foram mal, não mostraram bom futebol, sofreram modificações, mas não se acertaram. O futebol baiano está em um momento muito difícil.