segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Santos tem até quarta-feira para quitar compra de parte de Lucas Lima


Lucas Lima Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Lucas Lima é titular absoluto no time do Oswaldo de Oliveira (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


O Santos tem até quarta-feira para quitar a dívida que tem com a Khodor Soccer. No início do ano, o Peixe acertou verbalmente a compra de 80% dos direitos econômicos do meia Lucas Lima, mas pagou apenas por 40%. Em uma reunião, as duas partes chegaram a um consenso: depois do prazo, a empresa voltará a ter 40% do jogador e não irá mais vender aos santistas. A intenção do clube é desembolsar a quantia no início desta semana para adquirir a porcentagem.


Atualmente, os direitos econômicos do atleta estão divididos entre o Alvinegro (80%), o Internacional (10%) e a Khodor Soccer, do empresário Edson Khodor (10%). Caso o Santos não repasse R$ 1,8 milhão, valor combinado no início do ano, a empresa passará a ter 50%, enquanto o time da Vila Belmiro ficará apenas com 40%. Khodor foi procurado pela reportagem e preferiu não se pronunciar sobre o assunto.


Para quitar a dívida, o Peixe contará com a ajuda da Doyen Sports, que também desembolsou o valor no início do ano. Depois, o Alvinegro terá de devolver à empresa o dinheiro investido em Lucas Lima, com taxa de juros de 10% ao ano. Se o meia for vendido futuramente por um valor maior que o da transferência, os santistas terão direito a 20% do lucro da negociação.


O clube quer adquirir os 40% dos direitos econômicos do camisa 20. O setor de criação da equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, inclusive, é o que mais preocupa o Comitê de Gestão. Com a chegada do atacante Robinho, os dirigentes praticamente paralisaram a busca por reforços, mas ainda sonham com mais um meia armador.


O jogador tem 28 jogos pelo Santos e dois gols. Ele ganhou espaço como titular no início do Brasileirão e não saiu mais do time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Na última quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, ele participou dos dois gols, mas não teve boa atuação contra o Botafogo.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola