David Braz fica surpreso com saída de Oswaldo (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Todos os jogadores do Santos foram surpreendidos com a decisão do Comitê de Gestão de demitir o técnico Oswaldo de Oliveira na última terça-feira. O zagueiro David Braz, titular absoluto após a lesão de Gustavo Henrique, lamentou a saída do antigo treinador, que tinha ótima relação com o elenco.
O defensor do Peixe, porém, fez questão de elogiar o substituto Enderson Moreira. Apresentado na manhã da última quarta-feira aos atletas, ele já realizou dois treinamentos e comandará a equipe na partida do próximo sábado, contra o Vitória, às 18h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
- Todos fomos pegos de surpresa com a demissão do Oswaldo. Os resultados não eram os esperados, mas o trabalho vinha sendo muito bem feito. Felizmente a direção (do Santos) agiu rápido e já trouxe o Enderson, que chegou com sua filosofia de trabalho e é um ótimo treinador também. O primeiro dia foi muito bom e estamos esperançosos numa melhora dos resultados – disse o jogador.
David Braz também ressaltou que o desempenho mediano do Alvinegro no Campeonato Brasileiro não é por falta de empenho do elenco. Atualmente, os santistas estão na 11ª colocação na tabela de classificação, com 23 pontos ganhos.
- Não está faltando dedicação. Estão todos com muita vontade de colocar o Santos na parte de cima da tabela - completou.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola