quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Após 10 jogos na "seca", Gabriel vibra com fim de jejum e agradece confiança


O atacante Gabriel encerrou uma “seca” de 10 jogos sem balançar as redes com o primeiro gol da vitória por 5 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, que classificou o Santos para as semifinais da Copa do Brasil. O camisa 10 teve até a chance de marcar mais duas vezes, mas parou em defesas do goleiro Andrey. O detalhe é que, na sequência dos lances, David Braz e Geuvânio concluíram para o gol. Nada, porém, que tenha incomodado o jogador.


- O goleiro (Andrey) tem grande mérito também. É parceiro de seleção brasileira (de base). O importante é que eu estava no tumulto, batia e era gol dos caras. Lido muito bem com isso. Eu tenho de trabalhar, pois estou no futebol. Graças a Deus consegui fazer gols, ir muito bem e o time ganhou – comentou Gabriel, após a partida.


Sobre o fim da seca de gols, Gabriel destacou a confiança depositada nele pelos companheiros. O camisa 10 é o artilheiro do Peixe na temporada, agora com 17 gols.



- Graças a Deus consegui fazer esse gol. Atacante quer sempre marcar, e ficar em jejum é ruim. Mas, com a confiança de todos, consegui fazer. Agora é continuar nessa sequência - disse.


O Santos encara o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, o Peixe volta a campo no domingo, às 16h, para o clássico com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, Gabriel prefere ainda não pensar na Raposa.


- Primeiro, temos de focar o Palmeiras. O Cruzeiro é um grande time, mas o Santos também tem uma camisa muito forte – encerrou.


*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves


Gabriel comemora gol do Santos contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)Gabriel comemora gol do Santos contra o Botafogo. Atacante não marcava havia dez partidas (Foto: Marcos Ribolli)