Em meio à crise financeira, administrativa e técnica que está afundado o Botafogo, principalmente após sofrer a goleada histórica para o Santos por 5 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, no Pacaembu, o Glorioso tem motivos para se orgulhar. E a boa nova vem do gol e não é o goleiro da Seleção Jefferson . Para o comentarista Belletti , apesar de falhar no segundo gol santista e sofrer outros quatro gols no jogo, Andrey tem boas características para atuar embaixo das traves e vê futuro no jovem de apenas 20 anos (assista ao vídeo).
- Andrey fez algumas defesas milagrosas. É fato: foi 5 a 0 o jogo e é complicado falar isso nesse momento, mas o goleiro é bom. Tem o tempo de reação muito bom, não é aquele goleiro que escolhe o canto na hora que está mano a mano, tem futuro - destacou Belletti, que fez questão de lembrar que a ausência de Jefferson do jogo foi mais sentida pelo time, em função de sua liderança, do que a de Robinho no time paulista.
- Ausência do Jefferson pesou mais. Pela liderança, pelo respeito que o Jefferson tem com os jogadores, até pelos adversários também. O Santos não sentiu tanto, porque os jogadores que entraram deram mais velocidade para o time do que o normal. Principalmente com um Lucas Lima muito inspirado e que soube explorar a velocidade dos seus companheiros, onde começou toda essa goleada.
Mesmo em goleada, Andrey foi elogiado, apesar de falha no segundo gol (Foto: Marcos Ribolli)
Titular da posição, Jefferson causou mal estar com a direção e comissão técnica do Botafogo, ao voltar da seleção brasileira direto para o Rio de Janeiro e, assim, não participar da decisiva partida contra o Santos, em São Paulo. Apesar de tantos problemas e emocionalmente desequilibrado, o time carioca ainda conseguiu oferecer alguma resistência no primeiro tempo. Para o comentarista Luiz Ademar , apesar da goleada, o time da Estrela Solitária "vendeu caro" a derrota.
- No primeiro tempo, teve com o Wallyson duas jogadas que poderiam ter saído o gol, depois, no segundo tempo, o Zeballos chegou na cara do gol e perdeu. O Botafogo não foi aquele time que a gente fala que foi um "passeio". Nos vinte minutos finais do segundo tempo, aí o Botafogo caiu, normal. Mas mesmo na goleada, o Botafogo vendeu caro a derrota para o Santos - disse o comentarista.
Botafogo não resistiu à velocidade dos jovens jogadores do Santos (Foto: Marcos Ribolli)