Serginho balançou as redes duas vezes na Copa do Brasil sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Azevedo)
O meia Serginho, um dos artilheiros do Santos na Copa do Brasil sub-20 com dois gols marcados, deixou o posto de goleador em segundo plano. O armador, que será titular no jogo desta quarta-feira, às 19h, contra o Figueirense, pelas oitavas de final, preferiu destacar o esforço coletivo do grupo e alertou sobre a força do rival no Orlando Scarpelli, palco do confronto.
- Primeiramente penso em ajudar a equipe. Fazendo ou não os gols, dentro de campo quero dar o meu melhor. O jogo desta quarta tem de tudo para ser difícil. O Figueirense passou pelo Botafogo e dentro de casa eles são bem mais fortes. Mas nos dedicamos nos treinamentos e estamos prontos para esse desafio - avisou Serginho, que deixou sua marca nas vitórias por 1 a 0 (Couto Pereira) e 5 a 1 (Vila Belmiro) sobre o Coritiba, na etapa anterior da competição.
O técnico Pepinho Macia também prevê um jogo difícil em Florianópolis. Ele lembrou que, a partir de agora, não há mais a possibilidade de eliminar a partida de volta no caso de vitória a partir de dois gols de diferença – Santos e Figueirense voltarão a se encontrar na próxima terça-feira, às 19h, na Vila Belmiro.
- Temos algumas informações que o professor Emerson Ballio (auxiliar técnico) trouxe para a comissão e sabemos que será um desafio difícil, igual ao jogo contra o Coritiba. Temos que estar muito atentos nesta partida de ida. A Copa do Brasil é uma competição diferente - disse.
O Santos deve ir a campo nesta quarta-feira com: João Paulo; Zeca, Nailson, Paulo Ricardo e Lucas Ybom; Thiago Maia, Fernando Medeiros, Caio e Serginho; Diogo e João Gabriel.