David Braz foca título na Copa do Brasil, mas não esquece Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O zagueiro David Braz está focado na Copa do Brasil, última oportunidade real para o Santos conquistar um título na temporada. O Peixe encara o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição, e está a um empate de chegar às semifinais.
- Temos de pensar na vantagem que conseguimos e administrar o resultado, mas atacando, pois estaremos em casa. Nosso objetivo é conquistar títulos. Está difícil no (Campeonato) Brasileiro, seria um milagre se conseguíssemos, mas acreditamos que na Copa do Brasil podemos chegar lá, apesar das dificuldades. Vamos nos dedicar ao máximo – disse, em entrevista coletiva.
No primeiro jogo do confronto, há duas semanas, no Maracanã, o Santos venceu por 3 a 2. Um empate ou derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 classificam o Alvinegro. Se o Botafogo devolver o placar do jogo de ida, a decisão da vaga será nos pênaltis. Se o Peixe for batido por placares a partir de 4 a 3, o time carioca é que avança. A vantagem anima, mas não ilude David Braz .
- Não podemos entrar em campo achando que já está tudo resolvido. Temos de entrar da mesma forma, como se estivesse 0 a 0, e buscando mais gols para aumentarmos a vantagem e ficarmos com a classificação – afirmou.
Apesar do foco na Copa do Brasil, David Braz não esquece o Campeonato Brasileiro. O Santos é o sétimo colocado, com 42 pontos, a cinco do G-4. Até por isso, o zagueiro deixou para trás a derrota por 3 a 0 para o Criciúma, no domingo passado, e confia na retomada da sequência que antecedeu o tropeço em Santa Catarina – o Peixe teve quatro vitórias seguidas.
- Ainda temos dez rodadas no Brasileiro, e acredito que podemos chegar ao G-4. Temos muitos confrontos diretos (Fluminense, Internacional, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo). Até brinquei que era melhor perdermos agora para não perdermos no final. Se passarmos na Copa do Brasil, poderão ser até 14 partidas até o fim do ano. Serão apenas decisões – comentou.