De volta ao Santos, Léo Cittadini reforça equipe sub-20 na Copa do Brasil (Foto: Ricardo Saibun)
O Santos começa a decidir nesta quarta-feira, às 19h, no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. O técnico Pepinho Macia relacionou 18 jogadores para o compromisso, e a novidade é o meia Léo Cittadini, que retornou ao clube após seis meses emprestado à Ponte Preta. O atleta, porém, deve iniciar o jogo no banco.
Léo Cittadini, que é apelidado de "Kaká" pelos companheiros de Santos devido às semelhanças na aparência, foi cedido à Macaca em abril - ele não estava sendo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. No time de Campinas, porém, ficou sem espaço quando Renato Cajá, ídolo da torcida, foi contratado e passou a ser titular. O meia tem contrato com o Peixe até dezembro de 2018.
Formado no Guarani, Léo Cittadini chegou ao Santos em 2012 para integrar a equipe sub-20. Promovido pelo então técnico Claudinei Oliveira (o mesmo que o dirigiu na base santista), ele fez oito jogos e marcou um gol pela equipe profissional do Alvinegro. Sua última partida no time principal foi o empate por 1 a 1 com o Audax-SP, no Paulistão, em 21 de janeiro.
O jovem não é o único com passagem pelo elenco profissional a reforçar a equipe sub-20 nesta quarta. O goleiro João Paulo, os zagueiros Nailson e Paulo Ricardo e o lateral Zeca, que treinam com o time principal, também foram relacionados.
O Peixe deve ir a campo com: João Paulo; Zeca, Nailson, Paulo Ricardo e Lucas Ybom; Thiago Maia, Fernando Medeiros, Caio (Léo Cittadini) e Serginho; Diogo e João Gabriel
Confira, abaixo, os jogadores relacionados por Pepinho
Goleiros: João Paulo e Paulo Roberto
Zagueiros: Gustavo Eugênio, Nailson e Paulo Ricardo
Laterais: Lucas Ybom, Patrick e Zeca
Volantes: Caio, Thiago Maia, Fernando Medeiros e Diego Santos
Meias: João Igor, Léo Cittadini, Serginho e Victor Pucinelli
Atacantes: Diogo e João Gabriel