Zagueiro já marcou três gols no Pacaembu nesta temporada (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O Pacaembu tem sido especial para David Braz na temporada. O zagueiro é o artilheiro do Santos no estádio em 2014 - três gols em quatro jogos. Ele estará de volta ao local nesta quinta-feira, às 21h30, para defender o Peixe contra o Botafogo na partida de volta do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- Se tiver outra oportunidade de fazer gol, como tive nos últimos jogos, será bem vindo, claro. Mas, primeiro, quero ajudar o pessoal na defesa. Na Copa do Brasil é importante não tomarmos gol em casa. Estou feliz com o que tenho vivido no Pacaembu - disse o zagueiro.
Titular nas quatro vezes que atuou no Pacaembu em 2014, David Braz marcou duas vezes no 3 a 1 aplicado no Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na volta do Peixe ao estádio, pela 25ª rodada, mais um gol do zagueiro - com direito a comemoração inusitada simulando o nascimento do filho. O Alvinegro venceu o Goiás por 2 a 0.
Outra coincidência é que nas vezes que David Braz balançou as redes, o Santos venceu. Além dos dois jogos no Pacaembu, o zagueiro marcou uma vez na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Foi o primeiro gol dele pelo Alvinegro.
David Braz começou a temporada cotado para deixar a Vila Belmiro, mas o desempenho nos treinos chamou atenção de Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Santos. Ele ganhou vaga entre os titulares na reta final do Campeonato Paulista e se firmou durante o Brasileirão. O zagueiro tem 43 partidas e quatro gols pelo Alvinegro.