Enderson Moreira pede concentração ao Peixe contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O técnico Enderson Moreira afirmou que o Santos terá nesta quinta-feira, contra o Botafogo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, a mesma postura da partida de ida. O Peixe venceu por 3 a 2 no Maracanã e avança para a semifinal com um empate ou até derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1.
- Eu sempre falo que quando não sofremos gol a chance vitória aumenta muito. Então é Importante sim filtrar as ações de ataque do Botafogo. Mas nossa postura não muda. Não precisamos sair desordenados para buscar um resultado, mas temos de estar concentrados e buscar a vitória. Claro que em determinado momento podemos controlar um pouco mais, mas não passa pela nossa cabeça, de início, deixar o tempo passar - disse, em entrevista coletiva.
A preocupação de Enderson se explica por feitos recentes do Botafogo. Pelas oitavas de final, os cariocas conseguiram uma virada surpreendente contra o Ceará - após derrota por 1 a 1 no Rio de Janeiro, eles venceram em Fortaleza por 4 a 3. No último fim de semana, mesmo em meio a uma crise, o time da Estrela Solitária bateu o Corinthians por 1 a 0, em Manaus.
- A conversa que tenho com os jogadores sempre é de muita concentração. No futebol, tudo pode acontecer. O Botafogo teve aquela classificação heroica contra o Ceará. Há resultados que chamam nossa atenção, como a derrota do Cruzeiro para o Flamengo (3 a 0) no fim de semana, que foi significativa, como a nossa em Criciúma (também por 3 a 0). Temos de estar preparados, como se a decisão começasse 0 a 0 - analisou.
Enderson terminou a preparação para a decisão contra o Botafogo nesta quarta-feira. Ele formou os titulares com quatro novidades, dentre elas a volta de Gabriel na vaga de Leandro Damião no ataque. O treinador justificou a opção com a rotatividade de peças que tem feito no time.
- Damos oportunidade para os dois mostrarem que merecem (ser titulares). Quando um assumir com mais clareza essa condição, ficará na posição. Sabemos que eles podem mostrar muito mais. É uma questão normal. Só podemos cobrar quando damos boas oportunidades. O Damião teve duas chances seguidas, agora é a vez do Gabriel - explicou.
O Santos deve encarar o Botafogo com: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.