sábado, 4 de outubro de 2014

Na Memória: Léo e Elano dão vitória ao Santos sobre o Flamengo, em 2003


Flamengo e Santos se encaram neste sábado pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro tenta voltar a vencer após três empates e uma derrota, enquanto o Peixe busca seu segundo triunfo seguido para encostar no G-4. No mesmo palco, em 2003, o time carioca era superado pelo paulista por 2 a 0, com gols de Léo e Elano (assista ao vídeo).


O rubro-negro Fernando Diniz começou assustando o Santos com uma cabeçada para fora, em cruzamento de Luciano Baiano. A resposta santista veio rápida. André Luis lançou Elano, que limpou Julio César, mas chutou em cima do goleiro. Na volta, Ricardo Oliveira chutou para fora.


Então campeão brasileiro na época, o Santos saiu na frente fazendo 1 a 0 na tabela entre Diego e o lateral Léo, que tocou na saída do goleiro rubro-negro. Depois, Diego cobrou escanteio, a bola sobrou para Elano, que girou e fez o segundo do time paulista. Athirson ainda fez belo passe em profundidade para Jean, que desperdiçou.


No primeiro ano em que o Brasileiro adotou o sistema de pontos corridos, o Cruzeiro acabou erguendo a taça ao terminar a 38ª rodada na liderança com 100 pontos. O Santos foi vice-campeão, com 87. O Flamengo terminou em oitavo, classificado para a Copa Sul-Americana.


Fla e Santos se encaram às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O Rubro-Negro é o 12º na tabela do Brasileirão, com 31 pontos. O Peixe é o oitavo, com 36.


header as escalações 2 (Foto: arte esporte)


Flamengo: Julio César, Fernando, André Bahia, Luciano Baiano, Athirson, André Gomes (Andrezinho), Felipe, Fabinho, Fernando Diniz (Cássio), Jean, Fernando Baiano. Técnico Nelsinho Baptista.


Santos: Fábio Costa, Alex, Andre Luis, Reginaldo Araújo, Diego, Paulo Almeida, Alexandre (Daniel Paulista), Léo (Rubens Cardoso), Elano (Fabiano), Robinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Emerson Leão.


Léo Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Léo jogou no Santos até fevereiro deste ano, quando se aposentou (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)