terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rei Pelé vai ser homenegeado com estátua em museu de cera brasileiro


Vai faltar o autógrafo, é verdade. Mas muito em breve o fã brasileiro que quiser ver Pelé mais de perto e, de quebra, tirar uma foto ao lado do ídolo terá sua chance. É que o Rei será homenageado com uma escultura de cera, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, a partir de dezembro. Fabricada nos Estados Unidos, a estátua, que o retrata já na casa dos seus 70 anos, está em sua fase final de produção e, no melhor estilo Madame Tussauds, ficará em exposição tão logo desembarque no Brasil.


Pelé boneco manequim (Foto: Divulgação)Atleta do século, Pelé é retratado já na casa dos seus 70 anos (Foto: Divulgação)


- Ainda faltam alguns retoques finais no rosto e depois é só encaixar o corpo. Depois vamos vesti-lo com o uniforme da seleção brasileira e em dezembro já estará tudo pronto para exibi-lo - diz o produtor cultural Renato Bomtempo, um dos dois proprietários do Museu de Cera de Petrópolis, ao lado de Bruno Villas Bôas.


Pelé será a primeira personalidade do esporte no museu, inaugurado em setembro de 2011 e que conta com outras 14 esculturas na casa de dois andares localizada no centro da Cidade Imperial, entre eles Lula, Dom Pedro II e Gilberto Gil. O produtor cultural diz que será a primeira estátua de cera do Rei a ser exibida no Brasil e, ao explicar o motivo pela escolha, faz um convite ao ídolo que compareça ao evento de inauguração.


- Ele é o rei. Como o museu recebe sua primeira personalidade do esporte, precisávamos homenagear o Pelé por sua trajetória. Seria um prazer sem tamanho se ele pudesse nos prestigiar com sua visita no dia da inauguração – completa Renato.


Pelé boneco manequim (Foto: Divulgação)Escultura precisa ainda de alguns retoques, além do corpo que vai sustentá-la (Foto: Divulgação)