sábado, 4 de outubro de 2014

Verdão e Peixe fazem clássico com portões abertos no Paulista sub-20


Já classificados às oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20, Palmeiras e Santos jogam neste sábado, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela quinta rodada da segunda fase da competição. O clássico terá portões abertos e é válida pelo grupo 12.


O Peixe é o líder da chave com 12 pontos, seguido pelo Verdão, que tem nove. No primeiro turno, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de cabeça do zagueiro Gustavo Eugênio. O Alviverde chegou a acertar uma bola na trave na etapa final.


Santos x Palmeiras sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)Santos e Palmeiras se enfrentaram no primeiro turno, e deu Peixe: 1 a 0 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


Os times estão embalados no Estadual. No último fim de semana, o Palmeiras foi a Bauru e derrotou o Noroeste por 3 a 1, com gols de Flamarion (2) e Yuri. Já o Santos aplicou 7 a 0 no Independente de Limeira no CT Rei Pelé – Serginho (2), Jorge Eduardo (2), Fernando, Rafael Silva e Daniel Guedes balançaram as redes.


As equipes também vêm bem na Copa do Brasil sub-20. O Palmeiras está garantido na segunda fase após superar o Criciúma na quarta-feira, nos pênaltis, em Americana, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal. O Santos derrotou o Coritiba por 1 a 0 no primeiro jogo do confronto, no Couto Pereira, e decide a vaga nesta terça-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.


O Palmeiras poupou boa parte de seus principais jogadores diante do Noroeste. Caso o técnico Diogo Giacomini decida repetir a equipe que enfrentou o Criciúma, o Verdão terá em campo: Vinicius; Léo Cunha, Brendon, Carlos Vinicius e Guilherme; José Mateus, Everton, Daniel, Chistopher e Eduardo Júnior; Erik.


O Santos não terá à disposição o zagueiro Paulo Ricardo, o volante Fernando Medeiros (ambos suspensos) e o meia Serginho (está com o time principal. O técnico Pepinho Macia deve escalar: João Paulo; Daniel Guedes, Gustavo Eugênio, Nailson e Lucas Ybom; Thiago Maia, Diego Gomes e Caio; Diego Cardoso, Rafael Silva e Jorge Eduardo.