Presente na goleada histórica do Santos sobre o Botafogo por 5 a 0, o meio-campo Renato mostrou tristeza e solidariedade com os colegas do Glorioso no final da partida. Com passagem pelo clube carioca por três anos, o jogador se transferiu para o Peixe no início de 2014 e, entendendo o difícil momento financeiro e técnico por que passa o ex-clube, desejou boa sorte aos atletas, que agora buscam retirar o alvinegro carioca da vice-lanterna do Brasileirão, com 29 pontos apenas (assista ao vídeo).
- Pela situação, fico um pouco triste. Saí de lá depois de quase três anos de clube, deixei amigos lá, é um pouco desconfortável falar sobre a situação que envolve dinheiro, mas espero que o Botafogo se recupere. A gente sabe da dificuldade que o clube está passando, depois do jogo desejei boa sorte para eles e espero que o Botafogo possa estar na série A no ano que vem - comentou Renato.
Com relação às amizades que ficaram no Botafogo, Renato confirmou que o jovem goleiro Andrey pediu para que o Santos diminuísse o ritmo. No entanto, o ex-botafoguense afirmou que em nenhum momento houve desrespeito com os adversários.
- O Andrey só que veio falar comigo, que é normal até mesmo pela situação que a equipe estava vivendo, mas eu frisei que a gente estava jogando com muito respeito pelo Botafogo e com seriedade. A gente em nenhum momento ficou brincando. Tocamos a bola, quando tinha que sair em contra-ataque fizemos o contra-ataque, então esse é o maior respeito que demonstramos pelo Botafogo - disse o jogador.
Gabriel se desespera com péssima atuação do Botafogo contra o Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
Focado na reta final da temporada, Renato exaltou o resultado "contundente" que classificou o Santos para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o meio-campista pediu foco no Palmeiras, próximo adversário do Peixe, para que a equipe possa se aproximar ainda mais do G-4 do Brasileirão.
- É uma vitória contundente, não demos nenhuma chance para o Botafogo, conseguimos merecidamente a classificação para a semifinal, mas precisamos esquecer um pouco agora a Copa do Brasil e focar no Palmeiras, que tem clássico no domingo. Vai ser difícil, mas vamos procurar vencer para se aproximar do G-4 no Brasileirão - concluiu Renato.
Com 42 pontos e na sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos joga na próxima rodada contra o Palmeiras, no Pacaembu, no próximo domingo às 16h. O Botafogo, por sua vez, recebe o Sport no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30.
Eliminado da Copa do Brasil, Botafogo se concentra na fuga do rebaixamento (Foto:Mauro Horita / Ag. Estado)