Rede de óculos já estampou marca na camisa do Santos em 2014 (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos acertou um patrocínio temporário para o jogo contra o Flamengo, neste sábado, às 16h20, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A Ótica Diniz vai estampar o espaço destinado ao patrocinador master no peito da camisa do Peixe na partida, válida pela 26ª rodada da competição. A rede já havia ocupado o uniforme do Alvinegro nos clássicos contra São Paulo, no Campeonato Paulista (peito), e Corinthians, no Brasileirão (costas). Os números do acordo não foram revelados.
O Santos é patrocinado por uma escola de idiomas (ombros) e uma empresa do ramo de tubos e conexões (mangas). Os acordos rendem R$ 10 milhões por temporada. A ausência do patrocínio master, há um ano e oito meses, é um dos fatores que atrapalharam o balanço financeiro de 2013 – o Peixe teve déficit de R$ 40,6 milhões.
Inicialmente, o Alvinegro esperava faturar R$ 20 milhões com o contrato de um ano com um patrocinador, mas admite fechar negócio por valores menores, devido à retração do mercado. O clube acredita que a presença de Robinho pode ajudar o Peixe nas negociações.