Bruno Cassucci - 02/01/2013 - 18:43 São Paulo (SP)
O Santos segue trabalhando forte para contratar o meia-atacante Nenê, de 31 anos, do Paris Saint-Germain (FRA), e, depois de diversas propostas, parece ter agradado o jogador. Segundo o empresário Gilvan Costa, o atleta analisa ofertas feitas por clubes do Brasil e do exterior, mas está inclinado a voltar à Vila Belmiro.
- Por ter uma identificação com o Santos, time que ele defendeu em 2003 e projetou ele para a Europa, o Nenê está propenso ao Santos. A decisão sai logo, o prazo é dia 5 (segunda-feira) - afirmou o agente.
O LANCE!Net apurou que o fato de o Peixe pagar salários em dia e ter o craque Neymar pesa na escolha do meia-atacante. Além disso, ele ficaria mais próximo da família, que mora em Jundiaí.
Nenê quer voltar ao Brasil, mas não descarta propostas do exterior. Ele, porém, já recusou o futebol chinês e também não quis ir para o Besiktas, da Turquia. O Flamengo é outro que negocia com o jogador e fez proposta similar à do Peixe.
Como a oferta santista é bem menor do que o jogador recebe no PSG, ele pediu que o contrato tivesse premiações por metas alcançadas. O Alvinegro, porém, recusou, alegando que o clube dá apenas bônus coletivo, o famoso bicho. Nenê ainda sugeriu a que o Santos buscasse patrocínios a ele, possibilidade que o Peixe se mostrou aberto a tentar, mas não prometeu.
- As últimas ofertas do Santos foram mais agradáveis, mas estamos analisando todas as outras, sem fazer leilão - destacou Gilvan Costa.
O PSG aceita liberar o meia-atacante, que tem contrato até o meio do ano, de graça para clubes brasileiros, mas não para europeus.