quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rafael projeta reencontro ‘diferente’ com Ganso no San-São


Rafael no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Rafael pede cuidado com Ganso no clássico

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O possível reencontro de Paulo Henrique Ganso , do São Paulo, com o Santos, no clássico deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, é assunto no dia a dia do CT Rei Pelé. Amigo de boa parte do atual elenco santista, o camisa 8 do Morumbi poderá rever o antigo time pela primeira vez desde a transferência concretizada em setembro de 2012, por R$ 23,9 milhões. Um dos jogadores próximos ao atleta é o goleiro Rafael Cabral , do Peixe, que ressalta o tamanho dos dois clubes, mas não deixa de comentar a situação peculiar.


- Será diferente, joguei com ele na base desde sempre e agora está no São Paulo. É uma preocupação a mais. O São Paulo é maior do que todos os jogadores de lá e o Santos também é maior do que todos daqui. Temos de nos preocupar com todo o time, mas sabendo que ele é diferenciado - diz Rafael.



Ele é diferenciado"


Rafael, sobre o amigo Ganso



Antes do São Paulo, o Santos enfrenta o Ituano nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, às 22h, pela quarta rodada do Paulistão. Apesar disso, Rafael admite que nas ruas torcedores santistas já o abordam para falar da partida do fim de semana.


- É natural por parte da torcida dar mais importância ao clássico, mas temos de fazer um bom jogo na quarta-feira para chegar tranquilo. Se não tivermos um resultado positivo, teoricamente fica ruim - pondera o goleiro.


Atualmente, o Santos é o líder invicto do estadual, com sete pontos. Pelo clube, Ganso fez 162 jogos, 36 gols e conquistou o Paulistão (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010) e a Libertadores (2011). Ele chegou a atuar na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, mas foi negociando antes da decisão. No São Paulo, o meia fez seu primeiro gol, de cabeça, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no último sábado.


Clique e assista a vídeos do Santos