quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Técnico do Ituano, Roberto Fonseca, se defende das acusações de Neymar


FRAME Neymar bate boca com técnico do Ituano (Foto: Reprodução)Neymar discute com Fonseca durante a partida

(Foto: Reprodução)


Panos quentes! Após a polêmica na partida entre Ituano e Santos, nesta quarta-feira, envolvendo o santista Neymar e o técnico Roberto Fonseca, do Galo de Itu, o treinador se defendeu das acusações do atacante dizendo que o estilo driblador do atleta faz com que ele receba mais faltas.


- Eu jamais falaria o que o Neymar me acusou. Dentro de campo, no calor do jogo, posso falar algo como marcação ou que ele está caindo muito. Mas não falei nada pejorativo. Ele acaba recebendo mais faltas que o normal porque é um jogador de qualidade, mas ele tem que aprender a lidar com essa situação. Ele dribla muito e as faltas acontecem, mas não da forma que ele quer transparecer - afirmou Roberto Fonseca.


O caso aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Neymar começou a discutir com Fonseca na beira do gramado. Segundo o atacante, o treinador o teria feito ofensas racistas.


Enquanto todos saiam de campo para o intervalo, Neymar disse não ter entendido o que o técnico adversário falou e entrou no vestiário.


Já Roberto Fonseca se defendeu, afirmando que o santista deveria pensar apenas em jogar bola.


- De forma alguma. Não teve nada de racismo. Disse que ele é um "cai-cai". Mas eu fico feliz que ele está atento ao que estou falando. É sinal que não está prestando muita atenção no jogo - disse Fonseca.


Apesar da polêmica durante o jogo, Neymar prometeu não levar as acusações adiante por ter escutado mal o que disse o técnico adversário.