segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ex-coordenador na CBF, Branco critica vaidade na seleção sub-20


Anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Guarani, de Campinas, Branco aproveitou sua experiência como coordenador das categorias de base da CBF para comentar o vexame da seleção sub-20, eliminada do Sul-Americano da categoria ainda na primeira fase. Branco não poupou de críticas a atual geração de jogadores.


- Eu vi o Sul-Americano e fiquei envergonhado. O espírito não foi de uma equipe que tem de se doar. Não posso julgar o trabalho, porque não estou lá, mas a garotada precisa entender que precisa ter comprometimento e responsabilidade. Hoje, um garoto de 18 anos já se acha, coloca brinco, gel no cabelo, anda de carro importado, e esquece o principal, que é jogar futebol – comentou Branco, no “Bem, Amigos!”


Felipe Anderson, Brasil e Peru, Sub-20, AP (Foto: Agência AP)Felipe Anderson lamenta derrota para Peru, que eliminou Brasil do Sul-Americano sub-20 (Foto: Agência AP)


Branco também analisou a escolha do ex-jogador Bebeto como novo coordenador das seleções de base.


- Bebeto é um menino que tenho admiração, mas que não tem experiência. Tomara que ele consiga conciliar a vida de deputado estadual e coordenador da seleção, pois tem de viajar muito para fazer este trabalho. Ele precisa estar rodeado de pessoas competentes também, sozinho, não consegue nada.


Assista a outros vídeos do “Bem, Amigos!”