Bruno Cassucci - 31/01/2013 - 15:59 São Paulo (SP)
O Santos terá um patrocínio pontual no clássico contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro. Uma empresa de eletrônicos irá estampar a marca no peito da camisa alvinegra, considerado o espaço nobre dos anúncios em uniforme. O nome do parceiro é mantido em sigilo pelo Peixe, que espera detalhes burocráticos para fazer o anúncio no site oficial.
O clube negociava o acorto pontual com a Iveco, fabricante de caminhões, mas não teve sucesso. A empresa de eletrônicos é uma das companhias que negocia o patrocínio master do Santos, vago desde a saída do Banco BMG, no começo desse ano.
A meta santista é aumentar em 20% as receitas com patrocínio. O último contrato de anúncio no peito da camisa era de R$ 20 milhões.
Neste Paulistão, o Peixe vinha estampando no uniforme a marca do "Sócio Rei", programa de sócios do clube. No último jogo, contra o Ituano, o "patrocinador" foi o Instituto Neymar.
Além do anunciante master, o Alvinegro busca um acordo para as mangas da camisa após a saída da Netshoes.