terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santos é convidado para a Liga Paulista 2013, que terá 20 clubes


A Federação Paulista de Futsal realizou, nesta terça-feira, no auditório de sua sede em São Paulo, uma reunião para definir a fórmula e o regulamento da segunda edição da Liga Paulista, equivalente ao Estadual. No encontro entre os clubes franquiados, foi feito um convite ao Santos, único dos grandes paulistas que ainda não adquiriu uma franquia para participar da competição. Com isso, a organização definiu em 20 o número de participantes do campeonato.


Reunião definiu detalhes da Liga Paulista de Futsal (Foto: Gilberto Santos/Divulgação)Reunião na Federação definiu detalhes da Liga Paulista de Futsal (Foto: Gilberto Santos/Divulgação)


Apesar do convite, o Santos informou que ainda dará sua resposta sobre a participação ou não. Segundo o site da FPF, a participação do Peixe depende ainda de "conversas internas".



Os dirigentes definiram que a Liga será disputada em turno único, onde os 16 primeiros se classificam para a segunda fase. A primeira rodada foi marcada para o dia 3 de março (domingo), com 10 jogos já definidos.


Presidente da Liga Paulista, Laércio Graça aproveitou o encontro para dar boas vindas aos novos franqueados - Jacareí, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Barueri e Araçariguama -, além de congratular cada representante com um certificado de franquia.


Confira os jogos marcados para a primeira rodada:


São Bernardo x Barueri

Itapeva x Guarulhos

Orlândia x Mogi das Cruzes

Sertãozinho x Jacareí

Indaiatuba x Rio Preto

Santos x Palmeiras

FIB x São Caetano

Corinthians x Araçariguama

São José x Pulo do Gato

Suzano x AABB