terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Perto do San-São, Montillo evita falar da birra da torcida com Ganso


Montillo no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Montillo não quer briga com Ganso no San-São

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O clássico entre Santos e São Paulo deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, pode ter um tempero especial. Além da rivalidade tradicional, o jogo deve marcar o reencontro de Paulo Henrique Ganso com o Peixe, no estádio onde o meia teve como casa durante muito tempo. Reserva no Tricolor, o camisa 8 do Morumbi tem boas chances de estar em campo. Sabendo do sentimento de parte da torcida santista em relação ao antigo maestro, Montillo , o novo dono da camisa 10 alvinegra, prefere se isentar de polêmicas e não “compra a briga” dos fãs.


Contratação mais cada da história do Santos, o argentino, que custou R$ 16 milhões, além da cessão de Henrique ao Cruzeiro, prefere usar um tom cordial sobre o assunto.


– Os problemas que podem existir entre o Ganso e a torcida do Santos não são meus. Tenho de ficar fora. Não gosto de falar de outros jogadores. O Ganso é um ótimo camisa 10, um dos melhores atualmente no Brasil. Mas não quero conquistar a torcida em um clássico, e sim jogo a jogo. Quero ajudar o time a melhorar. Se eu cair nas graças da torcida, melhor ainda, porque eles pagam ingresso para ver o melhor em campo – diz o meia.


Reforço mais badalado do Peixe, Montillo deu sua primeira assistência pelo novo clube no empate por 2 a 2 contra o Bragantino, no último domingo. Cícero recebeu o passe e não desperdiçou. O jogador, inclusive, usou frase parecida com a de Ganso, nos tempos de Vila Belmiro, e disse que valoriza mais este tipo de lance do que propriamente os gols.


Em novela que se arrastou por mais de um mês, Ganso foi vendido do Santos para o São Paulo por aproximadamente R$ 23,9 milhões. Na vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, ele fez, de cabeça, seu primeiro gol pelo novo clube. No Alvinegro, o meia fez 162 jogos, 36 gols e conquistou o Paulistão (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010) e a Libertadores (2011). Ele chegou a atuar na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, mas foi negociando antes da decisão.