quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Medalha da Copinha chega e empolga zagueiro santista Gustavo Henrique


Gustavo Henrique campeão Copinha (Foto: Reprodução / Instagram)Gustavo Henrique vibra com medalha da Copinha

(Foto: Reprodução / Instagram)


Uma lesão nas costas impediu que o zagueiro Gustavo Henrique - que passou as semanas decisivas da Copa São Paulo intercalando viagens para integrar o time principal do Santos e se reapresentar ao técnico Claudinei Oliveira na equipe sub-20 - fosse a campo na decisão do torneio, na última sexta-feira, contra o Goiás. O Peixe venceu por 3 a 1, no Pacaembu, e ficou com o título após 29 anos.


O defensor, no entanto, não foi esquecido, e também recebeu a medalha de campeão da Copinha. A premiação chegou às mãos de Gustavo Henrique nesta quarta-feira, e o zagueiro fez questão de compartilhar o momento com seus seguidores no Instagram.


- Chegou a mais esperada! (risos) Campeão Copa SP. Obrigado senhor! - escreveu o defensor, de 19 anos, na rede social.


Dentre os comentários que parabenizaram Gustavo pela medalha, estavam os de Gabriel Gasparotto (goleiro do Santos na Copinha) e até o de Rafael Cabral , arqueiro titular do Peixe - que nesta quarta-feira à noite, enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Até Ademilson , atacante do São Paulo e amigo pessoal do defensor, deixou seu recado diretamente da Bolívia (o Tricolor enfrenta o Bolívar, em La Paz, no segundo jogo da fase preliminar da Libertadores).


Gustavo Henrique é uma das cinco opções que o técnico Muricy Ramalho têm à disposição para a defesa na temporada. Além dele, também integram o grupo Edu Dracena, Durval, Neto e Jubal - este último, companheiro de zaga de Gustavo na Copinha e promovido em definitivo ao elenco profissional após a conquista do torneio.


Gustavo Henrique campeão Copinha (Foto: Reprodução / Instagram)Ademilson, Rafael e Gabriel Gasparotto parabenizam Gustavo por medalha (Foto: Reprodução / Instagram)