segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Gol de pênalti aos 46 minutos salva 'média perfeita' de Neymar em 2013


Neymar começou 2013 "voando" como mais resistente do elenco em testes da pré-temporada e prova sua eficiência a cada nova partida do Santos. Mesmo quando não é brilhante, o craque deixa a sua marca. Foi assim no empate por 2 a 2 diante do Bragantino, no último domingo, quando aos 46 minutos do segundo tempo converteu pênalti que evitou a derrota santista e ainda manteve o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, com sete pontos. Mais do que tudo isso, a bola na rede serviu para salvar uma marca pessoal: o atacante de 20 anos marcou nos quatro jogos da equipe na temporada (três do estadual e um amistoso) e agora soma cinco gols neste ano.


Antes do Bragantino, Neymar fez gols contra Grêmio Barueri (4 a 0), São Bernardo (3 a 1 e ele marcou duas vezes, sendo uma delas de pênalti) e Botafogo-SP (3 a 0). Artilheiro do Paulistão, com quatro gols, o craque é responsável por metade das bolas na rede do Santos no estadual - os outros quatro gols foram feitos por Cícero e Miralles, duas vezes cada.


A boa sequência de Neymar, aliás, vem desde 2012. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o atleta comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, com dois gols, na Vila Belmiro. Ou seja, são sete bolas na rede nas últimas cinco atuações.


Para seguir com a média perfeita em 2013, Neymar agora comandará o Santos contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Noveli Júnior, pela quarta rodada do estadual.


Neymar Santos x Bragantino (Foto: André Montejano / Ag. Estado)Neymar manteve 'média perfeita' de gols em 2013 (Foto: André Montejano / Ag. Estado)