segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campeão mundial pelo Inter em 2006, Elder Granja assina com o Madureira


Elder atuando pelo Inter na Libertadores de 2006 (Foto: Divulgação)Devido a uma lesão, Elder atuou em poucos jogos

pelo Inter na Libertadores de 2006 (Foto: Divulgação)

O Madureira, que venceu o Boavista pelo Carioca neste último domingo, anunciou um reforço conhecido no futebol brasileiro: o lateral-direito Elder Granja. Apesar de ter investido forte no elenco que disputa o Carioca deste ano, a diretoria do clube alegava uma carência na posição. Recentemente, Elder estava no Juventude e assinou contrato com o Tricolor Suburbano até o fim do Estadual.


- Era exatamente a posição que precisávamos. Vimos que ele estava disponível mercado e investimos no jogador, que tem muita experiência - contou Ronaldo Carlos, supervisor de futebol do Madureira.


Aos 30 anos, Elder Granja acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Muitas delas, com sucesso. Foi revelado pelo Santos em 2000, mas ganhou projeção com proporções internacionais quando foi para o Internacional, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes de 2006. Dois anos depois, acertou sua ida ao Palmeiras, onde conquistou um Campeonato Paulista, além de ajudar a equipe a se classificar para a Libertadores. O atleta também já defendeu o Atlético-MG, Vasco, Sport e Atlético-PR.


Elder Granja já treina com o resto do elenco do Madureira, que ocupa a 4º posição do Grupo A do Carioca, com 5 pontos.