terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Miralles 'goleia' André, ganha apoio da torcida e tenta convencer Muricy


Fellipe Lucena e Marcio Porto - 29/01/2013 - 09:00 Santos (SP)


André e Miralles - Santos (Fotos: Ricardo Saibun/SFC)


Miralles foi reserva nos quatro jogos do Santos no ano (contando o amistoso com o Grêmio Barueri), mas já fez três gols - só perde para Neymar, com cinco - e sofreu um pênalti. Enquanto isso, André luta para recuperar a forma e já acumula dez jogos sem marcar, desde 25 de outubro de 2012. Quem joga nesta quarta, contra o Ituano, fora de casa?


Nos números, o argentino goleia: soma apenas 72 minutos em campo pelo Estadual e já fez muito mais que o titular, que jogou 207. A torcida clama pela troca e uma enquete promovida pelo LANCE!Net teve resultado esmagador. Ciente disso, Muricy Ramalho faz de tudo para não tirar de uma vez a confiança de André.


O técnico cobrou uma melhora física do jogador após o amistoso contra o Grêmio Barueri, primeiro jogo de 2013. André ganhou atenção especial e até faz 'hora extra' nos treinos para entrar em forma, mas coleciona atuações apagadas e tem sido substituído em todos os confrontos. O concorrente, por sua vez, entra e resolve com eficiência.


Para a comissão técnica, Miralles não é o substituto ideal de André. O argentino joga em outra posição: cai pelas pontas e não faz a função de pivô. Por isso, a diretoria ainda procura um camisa 9 para fechar o elenco.


Por outro lado, a substituição já foi feita uma vez. Em outubro do ano passado, André ficou suspenso contra o Vasco e foi impedido por contrato de enfrentar o Atlético-MG, clube que o empresta ao Peixe. Neste período, Miralles balançou as redes três vezes e convenceu Muricy a mantê-lo no duelo contra a Ponte Preta. No entanto, lesionou-se justamente nesta partida e viu o 'rival' voltar.


No domingo, o técnico se irritou ao ser questionado sobre uma suposta última chance a André. Ele garante que não desiste do centroavante e ainda não testou o time que joga em Itu, mas deve mesmo fazer a troca.


- Miralles sempre dá resposta quando entra. Ele é muito inteligente e entra na diagonal como poucos, aparece toda hora na cara do gol - elogia Muricy, que já comandou o hermano em 21 jogos, com nove gols.


André e Miralles - Jogo a jogo:


Santos 4 x 0 Grêmio Barueri

André jogou a primeira etapa do amistoso e Muricy reclamou de sua forma. Miralles entrou no intervalo e, entre os reservas, marcou um gol.


São Bernardo 1 x 3 Santos

Titular, André jogou por 77 minutos e passou em branco. Miralles ficou em campo por 22 minutos e fez um gol.


Santos 3 x 0 Botafogo-SP

André jogou por 70 minutos e novamente não brilhou. Miralles entrou faltando 20 minutos e fez gol.


Bragantino 2 x 2 Santos

André jogou por 60 minutos e perdeu uma grande chance. Em meia hora, Miralles sofreu um pênalti.


LANCE! FOOTSTATS - NO PAULISTÃO 2013


André

Jogos: 3

Como titular: 3

Minutos jogados: 207

Gols: 0

Finalizações: 3

Média de notas L!: 5


Miralles

Jogos: 3

Como titular: 0

Minutos jogados: 72

Gols: 2

Finalizações: 2

Média de notas L!: 6,5