O pensamento no Santos FC é de manter a invencibilidade no Paulistão. Nesta quarta-feira (30), o Peixe tem pela frente o Ituano, no interior de São Paulo, pela quarta rodada do Estadual. Para Rafael, o time santista está em evolução e tem tudo para conquistar um bom resultado no Estádio Novelli Júnior.
Confira abaixo a coletiva do goleiro Rafael:
O time neste início de ano
Não costumo dar nota, porque não sei avaliar dessa forma. A equipe começou bem, mas sabíamos que íamos ter dificuldades pela parte física, mas a técnica está sobressaindo. Estamos ficando mais com a bola e rifando pouco ela. Temos que trabalhar para melhorar a parte física e melhorar, pois temos um grupo de grandes jogadores.
Bragantino, o mais difícil?
Todos os adversários foram complicados. Contra o São Bernardo, com um a mais, tivemos dificuldades para fazer o segundo gol. O Botafogo estava marcando firme, mas conseguimos ir bem no desenrolar do jogo. O Bragantino tirou ponto da gente e dificultou, pois atuou com muita velocidade.
Neto
O Dracena é nosso capitão e sempre vai fazer falta pela liderança dele dentro de campo. O Durval e o Neto estão indo bem. O jogo contra o São Bernardo foi uma bola cruzada, muito difícil. Contra o Bragantino, foram duas jogadas rápidas. Neto tem todas as qualidades para ir bem, fez um grande Paulista pelo Guarani ano passado e está indo muito bem.
Clássico no domingo
A gente sabe que precisamos fazer uma boa partida na quarta para fazer um clássico tranquilo. A gente quer vencer e fazer o máximo de pontos possíveis. Primeiro vencer o Ituano e depois chegar no clássico contra o São Paulo tranquilo.
Reestruturação do elenco
Particularmente, a adaptação está sendo bem rápida. Os jogadores que chegaram são trabalhadores e fora de campo, são muito legais. Os jogadores que ficaram também. Conversamos muito que podemos entrar para a história com o tetra e até disse isso antes do jogo com o São Bernardo, para que não tirássemos isso nenhum minuto de nossa cabeça. Temos que estar bem concentrados todos os jogos.
Renê Jr.
Acho que o posicionamento, a personalidade e a qualidade surpreenderam muito. Parecia que estava há muito tempo aqui. Ele se apresenta para jogar, dá o passe e é uma opção muito boa. Uma contratação que o Santos FC acertou em cheio. Em três jogos, já despertou a alegria da torcida.
Léo, Edu Dracena e Marcos Assunção
O Léo e o Dracena são muito importantes para o grupo. O Dracena fala da tríplice coroa que ganhou pelo Cruzeiro e como isso marcou para ele. Vi a torcida idolatrando ele em minha estreia no profissional. O Léo também é um vitorioso. E o Assunção vai nos ajudar muito na bola parada.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao