terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De olho no tetra, Rafael rasga elogios a Renê Júnior: ‘Espetacular’


rafael santos treino goleiro (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Rafael surpreso com o reforço do Alvinegro

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O Santos tem a chance única de conquistar o tetracampeonato Paulista, algo inédito na história do clube e feito só realizado pelo extinto Paulistano de 1916 a 1919. Tal façanha é a maior motivação do goleiro Rafael no estadual de 2013. O atleta de 22 anos diz que conversa com o restante do elenco sobre o assunto, para que os demais jogadores não se esqueçam dessa meta. Até mesmo o exemplo do capitão Edu Dracena, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003 (Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil), é usado para servir de motivação.


- O Dracena sempre fala da Tríplice Coroa do Cruzeiro e como isso o marcou no clube. Tanto que quando estreei contra Cruzeiro (em 2010) vi torcedores gritando o nome dele. Queremos fazer história. Antes do jogo contra o São Bernardo (na estreia), falamos sobre não tirar da cabeça nem por um segundo essa oportunidade de ser tetra – diz.



O Santos acertou em cheio na contratação"


Rafael, sobre

Renê Júnior



O bom início do Peixe no Paulistão, líder com sete pontos, anima o goleiro no desejo pelo título histórico. Entre os atletas que se destacam nesse começo de caminhada santista, Rafael destaca a qualidade do volante Renê Júnior, contratado por empréstimo. O jogador de 23 anos, que pertence ao Tombense (MG), time usado pelo empresário Eduardo Uram, atuava na Ponte Preta e assinou por um ano.


- O posicionamento e a qualidade dele surpreenderam muito. Mesmo com pouco tempo de Santos parece que está há vários dias aqui. Ele se apresenta, dá opção, não tem medo de errar passes, sobe bem de cabeça e é forte fisicamente. O Santos acertou em cheio na contratação. Contra o Botafogo-SP (vitória por 3 a 0), contei ele recuperando quatro ou cinco bolas seguidas. Espetacular – elogia.


Renê Júnior é um dos sete reforços do Peixe para a temporada. Além dele, o clube contratou Montillo, Neto, Pinga, Guilherme Santos, Cícero e Marcos Assunção. Nos três jogos anteriores do Paulistão, o time venceu São Bernardo (3 a 1), Botafogo-SP (3 a 1) e empatou com o Bragantino (2 a 2).


Clique e assista a vídeos do Santos