quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Doni deixa o Liverpool e acerta com o Botafogo-SP, clube que o revelou


Doni (Foto: Getty Images)Doni acerta com o Botafogo-SP, clube que o

revelou (Foto: Getty Images)


O Botafogo-SP deve apresentar oficialmente nesta sexta-feira o goleiro Doni, ex-seleção brasileira, Corinthians, Santos, Roma e Liverpool . Alegando "problemas pessoais" no time inglês, o arqueiro já havia dito ao globoesporte.com que deixaria o continente europeu, mas o destino ainda era tratado como sigilo .


Nesta quinta-feira, o presidente do Pantera, Gustavo Assed, confirmou a transferência do atleta para o time de Ribeirão Preto.


- O Botafogo fez uma proposta para ele, de free transfer, a pedido do próprio atleta. A gente entende que o Liverpool vai aceitar a proposta. Esperamos que o Doni seja apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Dependemos apenas da logística, já que nós vamos jogar nesta quinta-feira, contra o Atlético Sorocaba, pelo Campeonato Paulista - explicou o mandatário, que gostou do projeto oferecido pelo próprio goleiro.


- O Doni quer encerrar a carreira no Botafogo. Para o Campeonato Paulista do ano que vem, é um goleiro de alto nível, de seleção brasileira. Na condição que vivemos aqui no Botafogo, claro que o clube quer contar ele como goleiro. É um goleiro da Roma, do Liverpol, da seleção brasileira. É um botafoguense, o que é o mais importante. Nós queremos isso - finalizou Gustavo Assed.


Sobre tempo de contrato, exigências e condições de trabalho, Doni falará à imprensa em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no estádio Santa Cruz. Nos bastidores, a informação é de que o goleiro não atuará no Paulistão deste ano, já que o técnico Marcelo Veiga já possui três goleiros no elenco - Rafael, Alê e João Lucas.


Ídolo


Em 2001, quando atuava pelo Botafogo, Doni foi um dos destaques da equipe que conquistou o vice-campeonato Paulista, perdendo a final para o Corinthians. Logo depois da decisão Estadual, o goleiro, junto com o meia Luciano Ratinho e o atacante Leandro, foi contratado pelo time de Parque São Jorge.