quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Neymar sai de campo elogiando adversário: 'Você vai dar alegrias'


A vitória do Santos, por 1 a 0, sobre o Ituano, nesta quarta-feira, em Itu foi conturbada para Neymar . O atacante discutiu com o técnico adversário, Roberto Fonseca, na beira do gramado, ao insinuar que o treinador o teria chamado de "macaco".


Além disso, o craque se irritou com as pancadas dos donos da casa. Ele sofreu nove faltas e cavou a expulsão do lateral-direito Leandro Silva. Porém, na saída de campo, deixou as polêmicas de lado para elogiar um adversário: Marcão, centroavante do Ituano.


O camisa nove da equipe do interior tem perfil bem diferente do de Neymar. Com 1,95m de altura, Marcão tem estilo trombador e é ex-jogador de basquete. Buscou seu gol contra o Santos, mas, em suas duas melhores oportunidades, estava impedido. Quando o apito final soou, o grandalhão deu um pique até Neymar para pegar a camisa do craque. Os microfones flagraram as palavras do santista:



- Eu vou guardar a sua camisa, pois eu sei que você vai dar muitas alegria ainda - disse, ao dar um abraço no adversário.


Depois do intervalo amistoso, Neymar voltou a falar sobre as polêmicas do jogo. O santista desconversou, colocou ponto final na discussão com o técnico Roberto Fonseca e mandou um recado:


- Acho que eu escutei mal. Chega desse assunto. Estou cansado de gente chata no meu pé.


Sem marcar na partida, Neymar interrompeu o que poderia ter sido a sua melhor sequência de gols em jogos consecutivos. Se tivesse feito contra o Ituano, teria chegado ao sexto jogo seguido balançando as redes, algo inédito em sua carreira.