quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pequenos detalhes separam Felipe Anderson do Lazio, da Itália


Esta quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2013, deve ser o último capítulo da trajetória de Felipe Anderson com a camisa do Santos. Na data limite para transferências no futebol europeu, o atleta negocia com o Lazio, da Itália, e está perto de reforçar o plantel da equipe da capital italiana, que já conta com os brasileiros André Dias e Hernanes.


As conversas estão bastante avançadas e o acerto está por pequenos detalhes. A tendência é que os clubes anunciem o acordo nas próximas horas. Detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta de 19 anos, o Santos exige receber um valor entre € 5 milhões e € 6 milhões. A outra metade pertence a um grupo de investidores e é negociada separadamente.


Considerado uma das principais apostas das categorias de base do Santos depois de Paulo Henrique Ganso e Neymar, Felipe Anderson perdeu espaço na equipe comandada por Muricy Ramalho no começo da atual temporada.


Após participar da péssima campanha da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, o jogador se reapresentou ao Peixe. Porém, com a forte concorrência de Montillo e Cícero, contratados em janeiro, o meia acabou virando apenas opção para o treinador alvinegro.