O atacante Bill, durante treino do Santos, no CT
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Os oito reforços trazidos pelo Santos para 2013 deixaram inchado um elenco que no ano passado ficou marcado pela carência de opções. Tanto que o clube não descarta seguir liberando jogadores do grupo, atualmente com 36 atletas. Por motivos variados, 15 já deixaram a Vila Belmiro, e os nomes de Bill , João Pedro e Maranhão estão na linha de frente para seguir caminho parecido, mesmo que por empréstimo.
Segundo o vice-presidente do Santos (e mandatário em exercício, em razão da licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro), Odílio Rodrigues, o clube recebeu propostas pelo trio, que não deve ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, e estuda negociá-los.
- Existem negociações, há clubes interessados em empréstimos até o fim do ano e outras propostas. Estamos estudando, pode ser que o Bill seja negociado. Também temos propostas pelo Maranhão e pelo João Pedro - explicou, revelando, ainda, uma proposta do Ceará pelo atacante de 28 anos, que já foi alvo do Guarani (a oferta do Bugre foi recusada pelo Peixe).
Do trio, Bill foi o único a entrar em campo no amistoso da última quarta, diante do Grêmio Barueri, no Pacaembu. O atacante, inclusive, fez o quarto gol do Peixe na goleada por 4 a 0. O desempenho do jogador em 2012, porém, não convenceu a comissão técnica - em 16 jogos oficiais, Bill fez apenas um gol.
João Pedro, por sua vez, até foi apresentado à torcida com o elenco, mas não foi a campo. O meia, que chegou no ano passado com status de polivalente e histórico de ter atuado com Neymar nas seleções de base, fez só dez jogos pelo clube, sem balançar as redes.
Já Maranhão, que foi emprestado ao Atlético-PR no ano passado e se reapresentou com o time principal no último dia 3, é outro que não deve permanecer. O lateral, de 27 anos - que sequer aparece na relação de atletas do elenco no site oficial do Peixe - nem foi relacionado para o jogo de quarta. Atualmente, Galhardo e Nei são as opções para a lateral direita.
Em relação à equipe que encerrou a temporada 2012, não estão no grupo: Fucile, Juan, Bernardo (retornaram de empréstimo), Bruno Rodrigo, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa, Henrique e David Braz (cedido ao Vitória). Além deles, o Santos reemprestou Tiago Alves (América-MG), Felipe (Náutico), Anderson Carvalho (Penapolense), Crystian, Dimba e Rafael Caldeira (todos no Botafogo-SP), e não vai renovar o contrato de Tiago Luis (que se encerra no próximo dia 28).
