LANCEPRESS! - 17/01/2013 - 17:12 Santos (SP)
Com a ausência de Léo, que se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, e as poucas opções na ala esquerda, o lateral Guilherme Santos, recém-chegado à Vila Belmiro, tem ganhado espaço e dado conta do recado na equipe. Durante a temporada, no entanto, a história promete ser outra. O técnico Muriy deve realizar um 'rodízio' no setor.
Buscando seu espaço, o jogador diz não se incomodar em revezamento com o lateral Léo, de 37 anos, que tem a confiança da torcida e do comandante alvinegro, mas passará por plano de jogos e será desfalque na equipe por muitos jogos. Em fase final de recuperação, a expectativa é que o veterano jogador volte a atuar nas primeiras rodadas do Estadual.
- O Léo me recebeu de braços abertos, estarei aqui para ajudar. O importante é estar com a mesma meta, que é ajudar o Santos para chegar no titulo. Não teria problema de rodizio, estou chegando agora, buscando meu espaço - afirmou o lateral em sua apresentação nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
Para ganhar cada vez mais moral com o comandante alvinegro e cair nas graças da torcida, Guilherme aposta na parceria com o atacante Neymar. Na última quarta-feira, eles atuaram juntos, fizeram boas jogadas e foram motivos de elogios por parte do comandante.
- O Neymar é fora de série, comentei com os meus pais, muito fácil jogar do lado dele, mesmo com pouco tempo de contato. Sei que vamos nos dar muito bem, ontem (quarta-feira) nos entrosamos bastante. Quero ajudá-lo, não vamos deixar ele atuar sozinho - completou.
Para este sábado, o lateral tem presença confirmada na equipe titular que encara o São Bernardo na estreia do Paulistão, no estádio Primeiro de Maio.