Guilherme Santos acertou com o Peixe até o fim
do ano (Foto: Marcelo Hazan)
A "Neymardependência", principal defeito do Santos nos últimos anos, parece ter sido identificada pelos reforços do clube como algo a ser combatido. Ao menos é isso que o meia Montillo e o lateral-esquerdo Guilherme Santos deixaram claro em suas respectivas apresentações.
Nesta quinta-feira, o ala de 24 anos, emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada, repetiu as palavras do argentino e prometeu ajudar o craque da equipe. Guilherme atua no mesmo lado do campo que Neymar gosta de ocupar.
- É muito fácil jogar ao lado dele. Temos de ajudá-lo nessa preocupação de criar jogadas, dar opções. Ele é capaz de decidir os jogos sozinhos, mas é importante ter companheiros. Nossa responsabilidade é atrair os adversários para que ele tenha liberdade e não fique sobrecarregado - diz Guilherme, que disputou o último Brasileirão pelo Figueirense.
Titular na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, no amistoso da última quarta-feira à noite, no Pacaembu, Guilherme Santos não vê problema em fazer um rodízio com o lateral-esquerdo Léo. Em sua última temporada da carreira, o ídolo da torcida, de 37 anos, ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e não aguenta disputar dois jogos por semana.
- Não tenho problema. Isso (rodízio) já foi conversado com o Muricy. Se tiver de acontecer, tudo bem. Estou chegando agora e vou buscar meu espaço. Sabemos do respeito que o Santos tem pelo Léo. Fui bem recebido por ele e por todos os companheiros.
Reconhecido pelo bom apoio ao ataque, Guilherme diz que aprendeu a marcar durante os quatro anos em que atuou na Espanha, defendendo Almería e Valladolid.
Clique e veja vídeos do Santos