LANCEPRESS! - 17/01/2013 - 11:02 Santos (SP)
Na terça-feira, 90 minutos de muita correria na vitória sobre o Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na quarta-feira, no Pacaembu, 45 minutos para mostrar serviço para o técnico Muricy Ramalho na apresentação do elenco 2013. Na quinta-feira, mais um confronto à vista, desta vez contra o Grêmio Osasco, pelas oitavas de final da Copinha. Ufa...
Sem descanso e num ritmo de um jogo por dia, os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal, ambos de 19 anos, vivem intensa maratona de jogos. Após participar do confronto da última quarta-feira, onde tiveram que suprir a carência da equipe no setor defensivo, a dupla já partiu rumo à Jaguariúna, onde volta a atuar pela Copinha, nesta quinta.
No Pacaembu, mesmo desgastados pelo confronto do dia anterior, contra o Náutico, eles atuaram por 45 minutos, mas mostraram serviço e jogaram como gente grande. À beira do gramado, o técnico Muricy ficou satisfeito com o rendimento da dupla, que conseguiu frear o ataque do Barueri e não sofreu gols.
Visto como grandes promessas para a zaga do Peixe para os próximos anos, os jogadores devem ser aproveitados no início da temporada, já que atualmente o Peixe conta apenas com os zagueiros Durval, Neto e Dracena, ainda se recuperando de lesão ligamentar no joelho.
Em 2012, após boa campanha na Copa São Paulo, os jogadores já haviam chamado atenção do comandante alvinegro e passaram a integrar os treinos da equipe profissional. Gustavo Henrique, aliás, chegou a atuar como titular pelo Brasileirão, no confronto diante do Flamengo, no Engenhão. Já Jubal ainda não fez sua estreia oficial pelos profissionais.