O Santos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, contra o Remo. São 96 times divididos em 24 grupos, e quem está mais estruturado larga na frente.
- Quem tem boa estrutura, a tendência é ter um rendimento melhor pela condição que se dá ao atleta. Mas todo ano temos surpresas pela qualidade e pelo talento dos jogadores brasileiros, que pode acabar fazendo a diferença - disse o técnico do sub-20 alvinegro, Claudinei de Oliveira.
Gustavo Henrique é um dos destaques do Peixe na
Copinha (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O Santos, que já revelou Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar, tem este ano o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Pedro Castro, que vai para sua terceira participação na Copinha.
- Cada jogo é uma decisão. Falam que a primeira fase é fácil, mas nosso pensamento é de ir bem em todos os jogos - disse Pedro Castro.
E eles sabem: entre os dias 4 e 25 de janeiro vão estar na vitrine do futebol brasileiro, esperando por uma chance na equipe profissional do Peixe. Afinal, Muricy Ramalho vai estar de olho.
- Ele está de olho em todas as Copinhas. Não vai ser diferente em 2013. Espero que o Santos faça o melhor dentro de campo.