sábado, 12 de janeiro de 2013

Santos reitera preferência por Carlos Eduardo e busca valores do negócio


Carlos Eduardo, meia do Rubin Kazan (Foto: Paulo Ludwig/Globoesporte.com)Carlos Eduardo é desejo do Santos

(Foto: Paulo Ludwig/Globoesporte.com)


Mesmo após Jorge Machado, empresário de Carlos Eduardo , do Rubin Kazan, da Rússia, dar duas versões diferentes sobre a preferência do jogador entre Flamengo e Santos, o vice-presidente Odílio Rodrigues reitera a posição de que o Alvinegro tem ao seu favor a vontade do atleta. O dirigente diz que tal postura oscilante é normal no mercado do futebol, mas afirma que o próprio agente informou o Peixe sobre o desejo do meia-atacante de 25 anos.


- Eu soube disso (versões diferentes), mas temos de aprender a lidar com o mercado inconstante. Sabemos que o Flamengo tem interesse também, mas segundo o empresário do jogador ele tem preferência pelo Santos. Agora, se vem ou não, depende dos números – afirma o dirigente, corroborando versão dada pelo técnico Muricy Ramalho.


Odílio diz que o Peixe não formalizou proposta por Carlos Eduardo e conhecerá os números reais da negociação no meio da próxima semana, quando ele prevê uma definição sobre o futuro do atleta. Apesar disso, o dirigente diz que sabe da ida do diretor executivo do clube russo, Aleksandr Aibatov Rustemovich, neste sábado para Antália, na Turquia, onde o time realiza intertemporada. Lá, dirigente e jogador terão uma reunião para definir o destino do meia-atacante: Flamengo ou Santos, favoritos na disputa.


- Sabemos da disponibilidade dele e que o time russo o liberou, pois ele prorrogou seu contrato, mas estamos procurando conhecer os valores, para saber se interessa negociar ou não – completa Odílio.



Sem Nenê, prioridade até a última sexta-feira, quando acertou sua ida do Paris Saint-Germain, da França, para o Al Gharafa, do Catar, o Santos tem condições de investir na contratação do jogador, revelado no Grêmio e que viria por empréstimo de uma temporada. O clube já monitorava a situação dele há algum tempo.


Assim como no caso de Nenê, o Peixe terá de acertar salários diretamente com o atleta para concretizar a negociação, já que o Rubin Kazan topa liberá-lo para valorizar o jogador, que almeja o retorno à Seleção para disputar a Copa do Mundo de 2014. No total, o clube russo investiu € 24 milhões em Cadu (R$ 64,5 milhões na cotação atual).


- Ainda não decidi nada sobre meu futuro. Estou na Turquia trabalhando com o Rubin Kazan. As coisas precisam ser feitas com calma e dignidade – postou Carlos Eduardo, em seu twitter.


Até o momento, o Santos contratou Montillo, Cícero, Renê Júnior, Neto, Marcos Assunção, Pinga e Guilherme Santos – os últimos três ainda não foram oficializados, mas já foram ao CT Rei Pelé.