LANCEPRESS! - 02/11/2012 - 11:47 Santos (SP)
A eleição dos melhores jogadores da temporada realizada pela Fifa não agrada ao técnico Muricy Ramalho. Nesta sexta-feira, o comandante do Santos criticou a disputa e disse que 23 indicados é um exagero e falou em política para definir o evento que acontece a cada fim de ano.
- São 23 jogadores, não acho que tem tudo isso de melhores jogadores, não. Às vezes é algo político, um exagero, para agradar a países menores. Tem de ser só os melhores e os melhores nã são tudo isso aí - declarou o técnico.
Muricy fez a crítica mesmo tendo Neymar, seu principal jogador, como candidato pela segunda vez consecutiva. A Joia santista realiza sua melhor temporada pessoal pelo Santos, com 38 gols em 43 jogos, mas perde força por não ter vencido a Libertadores, como no ano passado.
Em 2011, Neymar ficou em décimo, e viu Messi ganhar a Bola de Ouro pela terceira vez consecutiva, seguido de Cristiano Ronaldo. Para o craque santista, aliás, essa sequência deve se repetir este ano.
- Na minha opinião, Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta são os melhores. Nessa ordem - afirmou Neymar.
Messi é o favorito para ganhar pela quarta vez consecutiva o prêmio, um feito inédito. No dia 29 de novembro, a Fifa divulgará os três finalistas e a eleição final acontece em 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.