quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Santos se acerta com investidores e está próximo de contratar Montillo


Bruno Cassucci - 03/01/2013 - 07:00 São Paulo (SP)


Treino do Cruzeiro - Montillo (Foto: Gil Leonardi)


O Santos está muito próximo de acertar a contratação do meia Montillo, do Cruzeiro, e planeja fazer isso até amanhã. O principal entrave para que o acordo seja selado é a forma de pagamento da transferência. A Raposa não aceita parcelar a venda até o fim de 2013, como quer o Peixe, e tenta antecipar ao máximo o recebimento dos R$ 16 milhões que terá direito por 60% dos direitos do argentino.


O último avanço santista na negociação pelo jogador, de 28 anos, foi se acertar com os investidores que detêm 40% de Montillo. Ficou determinado que o Peixe ficará com 70% dos direitos do atleta.


Com Montillo, que passa férias na Argentina, o clube de Vila Belmiro já tem tudo acordado. Porém, mesmo com a iminência do acerto, a diretoria alvinegra despista.


– As negociações continuam, temos conversado constantemente. São negociações difíceis, não podemos criar falsas expectativas para o torcedor – afirmou o vice-presidente Odílio Rodrigues, ao L!.


Os cruzeirenses também evitam falar sobre a transferência, mas já dão pistas de que o acordo com o Santos está muito próximo.


– A gente sabe que os clubes do futebol brasileiro, aqueles que não venderam atletas de ponta, estão passando por crise financeira e não vi clube brasileiro nenhum chegar com o dinheiro que a gente quer por Montillo, e com pagamento à vista. Esses pagamentos a perder de vista não interessam ao Cruzeiro. De 0 a 10, neste momento, diria que as chances são 7 ou 8. Ainda não tem proposta que nos agrada – disse o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho, ao canal Fox Sports.


O volante Henrique ainda pode ser envolvido na negociação. O empresário dele já foi avisado sobre essa possibilidade, mas ainda não conversou com o clube mineiro.


As tratativas por Montillo se arrastam desde o mês passado. Ele é o principal alvo do Santos para a camisa 10 desde a saída de Ganso.