Os jogadores do Santos deixaram o gramado do estádio Tenente Carriço chateados com a derrota por 4 a 1 para o Penapolense, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e na bronca com o meia Petros, do time de Penápolis. Eles reclamam que o jogador, que foi expulso ao se desentender com o volante Arouca , aos 43 minutos do segundo tempo (reveja o lance no vídeo ao lado), provocou os santistas e desrespeitou o Peixe.
- Fui pedir para que ele respeitasse (o Santos). Se fosse ao contrário, ele iria reclamar. Mas a bola gira. Pode ser com ele amanhã – declarou Arouca.
- O número oito (Petros) faltou com respeito. Você pode estar ganhando de 10 a 0 que não pode menosprezar o adversário – avisou o meia Cícero .
O goleiro Aranha , apesar de adotar um tom mais brando, também não gostou da postura do meia do Penapolense. Ele recordou que já defendeu times de menor expressão e pediu humildade a Petros.
- Já joguei em time pequeno e sei como é. Quando se faz um placar bom contra um time grande, ás vezes você se empolga. Mas tem de tomar cuidado. O campeonato não acaba aqui. Ele pode estar hoje na Penapolense e amanhã no Santos. Tem de ter humildade e respeito – avaliou.
O Santos busca a reabilitação no Paulistão nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada da competição. Apesar da derrota, o Peixe segue na liderança do grupo C, com 19 pontos.