A chegada de Rildo, a boa fase de Geuvânio e Gabriel, a experiência de Thiago Ribeiro e a expectativa em torno de Diego Cardoso e Jorge Eduardo, ambos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prometem acirrar a disputa por uma vaga no ataque do Santos daqui para frente. Quem garante é o próprio técnico Oswaldo de Oliveira . E considerando a média de um jogo a cada três dias, o treinador diz que todos terão a chance de mostrar que podem ser titulares ao lado do centroavante Leandro Damião.
- (O Geuvânio) Tem feito partidas muito boas. A partir da chegada do Rildo, começa uma competição sadia que passa pela minha sensibilidade. Mas, da maneira como estamos jogando, com cinco jogos em 15 dias, todos terão oportunidades. Tanto o Geuvânio como o Rildo, o Thiago e mesmo o Diego, o Jorge Eduardo. Tenho observado os meninos e procurado orientar bastante. Por isso, peço a Deus que não me deixe ser injusto com ninguém – explica.
Atacantes do Santos dão 'dor de cabeça' ao treinador Oswaldo de Oliveira na briga pela titularidade (Foto: Editoria de arte)
Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro são titulares desde o início do Campeonato Paulista. O Caveirinha entrou na equipe na reta final do último Campeonato Brasileiro e vem se destacando neste início de estadual. Na goleada por 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, foram duas assistências e um gol - o primeiro como profissional. Gabigol, por sua vez, é o artilheiro do Paulistão com quatro gols e, desde a primeira rodada, vem atuando como "falso" centroavante. Ele, pelo menos a princípio, deve ceder a camisa 9 para Leandro Damião. Já Thiago, contratado por R$ 10 milhões no segundo semestre do ano passado, foi às redes duas vezes (ambas no 5 a 1 aplicado no Corinthians, há cinco dias) e é outro destaque do Peixe em 2014.
Diego Cardoso e Jorge Eduardo, por sua vez, brilharam na Copinha deste ano – o primeiro foi o artilheiro da competição com nove gols. Já o segundo chegou a treinar entre os titulares antes do clássico contra o Corinthians, quando Geuvânio foi poupado das atividades devido a uma lesão. Rildo, por fim, estreou na vitória sobre o Botafogo-SP e, apesar de pouco tempo em campo, teve boa atuação. Foi dele a jogada do gol de Emerson, o quinto na goleada.
O próximo compromisso do Santos de Oswaldo de Oliveira será contra o Linense, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Lins (SP), pela sexta rodada do Paulistão. Até lá, o treinador terá pouco tempo para descobrir quem, no momento, merece o posto de titular no ataque alvinegro.