terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Destaque do Peixe em 2002, Alberto reaproximou Rildo da Vila Belmiro


Alberto ex-Santos (Foto: Divulgação)Ex-Santos, Alberto aproximou Rildo do Peixe após pedido do pai do atacante (Foto: Divulgação)


Um dos destaques do Santos na conquista do título brasileiro em 2002, o ex-jogador Alberto teve participação na contratação de Rildo pelo Peixe. Companheiro de Robinho no ataque santista há cerca de 11 anos, Alberto revelou que o pai do atacante pediu para que falasse com dirigentes do Alvinegro e encaminhasse o empréstimo após as negociações com o Atlético-MG não avançarem.


- O Atlético inicialmente acenou com a possibilidade de contratar o Rildo em definitivo, mas depois disse que só queria por empréstimo. O atleta comentou que, nessa condição, preferia jogar no Santos. Nesse momento, o pai dele me procurou e eu fiz contatos com dirigentes do clube para que uma reunião fosse agendada com seu pai e seu procurado - explicou Alberto.


- Eu tenho duas franquias da Meninos da Vila (rede de escolinhas do Santos) em Rio Preto (SP) e Ponta Porã (MS). Estou sempre na Vila Belmiro e com frequência assisto aos jogos do time principal e do sub-20. Tenho uma excelente relação profissional com diretores e funcionários de diversos departamentos do clube – emendou.



Emprestado ao Santos até o final do ano, Rildo estreou no último sábado, na vitória por 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O atacante, que entrou no segundo tempo, fez a jogada do gol do lateral-esquerdo Emerson, o quinto da goleada. E, na opinião de Alberto, o reforço terá sucesso no Peixe.


- O Rildo é um jogador inteligente, com técnica, visão de jogo e velocidade. É um atacante que se movimenta bem e abre espaços para o homem de área e para os meias finalizarem. Confio que ele vai fazer um excelente trabalho no Santos. No sábado, já deu mostras disso – concluiu.


Rildo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Rildo estreou no sábado, mas foi apresentado apenas na segunda-feira (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)