Não é só a torcida do Santos que está na expectativa de ver em campo seu principal reforço para estar temporada. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o atacante Leandro Damião revelou que a ansiedade é grande para entrar no gramado, o que enfim deve acontecer na próxima quinta-feira, diante do Linense, pelo Campeonato Paulista. O técnico Oswaldo de Oliveira já afirmou que conta com ele entre os titulares, caso o jogador esteja mesmo regularizado (assista ao vídeo).
- Estou louco para jogar, treinando pra caramba. Mas tem pessoas trabalhando para isso, para que eu possa vestir essa camisa, que é um orgulho pra mim. Esse é um time jovem em que todo mundo se ajuda, para o atacante isso é importante, espero ter o sucesso que vários atacantes tiveram no Santos, poder aproveitar as oportunidades e poder voltar para a Seleção.
Leandro Damião aguarda ansioso pela estreia
no Santos (Foto: Reprodução/ SporTV)
Enquanto não entra em campo, Damião assiste de perto à boa fase do Santos no Campeonato Paulista, e seu principal “concorrente” pela vaga no ataque também tem chamado a atenção. Gabigol já marcou quatro gols em cinco jogos, três nas duas últimas partidas. Apesar dos elogios ao jovem jogador de 17 anos, Oswaldo já avisou que Damião é o seu titular. O jogador exalta o grupo alvinegro.
- Fico feliz de o Santos estar vencendo, isso que é importante, acho que a gente tem que pensar em grupo, e não individualmente, foi isso que sempre pensei, não só no Santos, mas na Seleção e no Inter, penso em grupo, o importante é o time estar vencendo, claro que vou querer estar jogando, mas o importante é o time estar bem. Essa correria está bonita, sou um jogador também que não gosta de ficar muito na área, gosto de sair, isso é importante, e tem dois laterais lá que estão muito bem também, isso é importante - disse o jogador, citando os laterais Cicinho e Emerson.
O Santos é o líder do Grupo C no Paulistão, com 13 pontos em cinco jogos, somados em quatro vitórias e um empate. A partida com o Linense, na próxima quinta-feira, será em Lins, no estádio Gilbertão, às 21h, na possível estreia de Damião.