Gabigol ao lado do painel do Peixe na Praça das Bandeiras, em Santos (Foto: Bruno Giufrida)
Autor do gol 12 mil da história do Peixe, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, registrou nesta segunda-feira a marca no placar do Peixe localizado na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos. O jogador, que marcou na vitória por 5 a 1 contra o Botafogo-SP, no último sábado, esteve no local para presenciar a troca de informações: antes, o painel exibia uma contagem regressiva para o feito.
Aos 17 anos, Gabriel vive o melhor momento da sua curta carreira, que teve início no time profissional do Alvinegro em 2013, quando ainda tinha 16 anos. Apenas dois dias depois de entrar de vez na história santista, a promessa ressalta a alegria de começar o ano bem e já almeja o título do Campeonato Paulista, que está apenas na sexta rodada.
- Meio difícil (cair a ficha). É pouco tempo de profissional e já fiz um gol tão histórico. Estou muito feliz, e a ficha ainda não caiu. Agradeço muito a Deus pelo começo de temporada. Tenho treinado bastante, ganhamos o clássico, mas espero muito mais, jogar muito bem e ir rumo ao título - disse o jogador.
Gabigol com a camisa em comemoração ao gol 12 mil, marcado por ele neste sábado (Foto: Bruno Giufrida)
Nos últimos dois jogos, o Santos marcou dez vezes – venceu o Corinthians e o Botafogo-SP por 5 a 1 – e tem o melhor ataque do Paulistão, com 13 gols. Para Gabriel, o segredo do sucesso está no comprometimento tático dos atletas dentro de campo.
- Temos muita humildade. Nós, atacantes, também marcamos, como os volantes, como os meias, e todos buscamos os gols. Sem ficar com muita brincadeirinha, sempre buscando o gol - enalteceu o atleta.
Sem Gabigol, suspenso, o time do técnico Oswaldo de Oliveira entra em campo novamente nesta quinta-feira, contra o Linense, no estádio Gilbertão, em Lins. A partida, válida pela sexta rodada do Paulistão, será disputada às 21h.