quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

De olho na convocação para amistoso, Damião promete foco no Santos


Leandro Damião Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Leandro Damião espera ainda uma chance na Seleção (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O jogo contra o Linense, nesta quinta-feira, é a chance final para Leandro Damião convencer o técnico Luiz Felipe Scolari de que pode fazer parte da convocação de terça-feira para o amistoso diante da África do Sul, marcado para 5 de março, em Johanesburgo. Trata-se do último compromisso da Seleção antes da lista final para a Copa do Mundo, que será divulgada em maio.


O atacante do Santos, que aguarda o nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para, enfim, estrear pelo Peixe, reafirma que disputar o Mundial deste ano é seu objetivo. Ele, porém, garantiu que suas atenções estão voltadas para o Alvinegro e para a partida desta quinta, às 21h (de Brasília), em Lins (SP).


- É o sonho de qualquer jogador (disputar a Copa), mas respeito o Felipão. O Brasil está bem servido. Tem o Fred, o Jô, o (Alexandre) Pato pode voltar... Quem decide é o Felipão. Só tem esse jogo (contra o Linense), então é dar o máximo e mostrar que estou bem. Mas meu foco está no Santos. O pensamento está no jogo contra o Linense. Se acontecer de ir para a Seleção, vou ficar feliz – afirmou.


A estreia de Leandro Damião pelo Santos dependia do pagamento ao Internacional da segunda das quatro parcelas da compra do jogador, que custou R$ 42 milhões. A Doyen Sports, fundo que financiou a contratação, depositou na sexta-feira o montante referente à parcela (R$ 10,5 milhões). Com o dinheiro à disposição na conta, o Peixe pagou o Colorado na terça-feira.


O centroavante, de 24 anos, não é convocado para a seleção brasileira desde o corte na Copa das Confederações, em 2013, devido a uma lesão na coxa direita durante um treinamento. Damião tem 17 jogos e três gols pela Seleção principal. Ele foi o artilheiro do Brasil e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012, com seis gols.