terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Guarani rescinde com filho de ídolo e ocupa vaga com zagueiro do Santos


Zagueiro Walace do Santos sub-20 (Foto: Bruno Giufrida / Santos FC)Walace reforça o Guarani até o fim da Série A-2 do Paulista (Foto: Bruno Giufrida / Santos FC)


O Guarani anunciou nesta terça-feira uma troca na zaga para o restante da Série A-2 do Campeonato Paulista. Com propostas salariais mais vantajosas, Everton Luiz entrou em acordo com a diretoria e pediu a rescisão de contrato. Sem perder tempo, o Bugre fechou com o jovem Walace, jovem de 20 anos campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Ele chega a Campinas por empréstimo até o fim do primeiro semestre.


A mudança de nomes fecha a busca por zagueiros no Brinco de Ouro. A diretoria do Guarani preferiu acatar a decisão de Everton Luiz e apostar em uma promessa para ser reserva de Gustavo Bastos e Jorge Luiz. Walace estava sem espaço na Vila Belmiro e era uma das últimas opções de Oswaldo de Oliveira. Só não havia sido emprestado pela lesão de Edu Dracena. O jogador desembarca no Bugre como fruto de uma parceria.


- O Santos sabe da nossa dificuldade em contratar jogadores. Aqui em Campinas, ele vai ter chance de atuar mais do que teria se ficasse no Santos. É uma parceria boa para todos os envolvidos - disse o diretor de futebol Rogério Giardini, que toca as negociações ao lado do coordenador Luiz Simplício.


Everton Luiz zagueiro Guarani (Foto: Murilo Borges)Everton Luiz pediu a rescisão contratual e deixou o Guarani após uma partida apenas (Foto: Murilo Borges)


A saída de Everton Luiz não pegou os dirigentes de surpresa. Apesar de ter ofertas mais vantajosas, o zagueiro preferiu arriscar-se em Campinas. No entanto, as propostas ficaram mais fortes. Sem espaço na equipe titular, graças à má forma física, o filho do ex-atacante Washington (ídolo do clube nos anos 70) decidiu retomar a carreira em outro lugar.


- O Everton já tinha essas propostas, mas a gente combinou de ele vir para cá e fazer um teste. Como o salário era maior, a gente não teria problema em liberá-lo. Nossa política é mais maleável nesse sentido. Ele foi parceiro com a gente ao aceitar vir, e fomos parceiros dele agora - completou Giardini.


Com Walece e sem Everton Luiz, o Guarani mantém cinco zagueiros no elenco. Gustavo Bastos e Jorge Luiz são os titulares, enquanto os garotos Afonso e Anderson, promessas reveladas no clube, são opções. O técnico Márcio Fernandes não buscará mais nenhum defensor, a não ser que perca alguém por lesão.