O Santos venceu o Comercial por 2 a 0, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, em partida que encerrou a 7ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe disparou na liderança do Grupo C, somando 19 pontos e 90% de aproveitamento, números que garantem ao time a melhor campanha da competição - supera o Palmeiras no saldo de gols: 13 a 10. O comentarista do SporTV Müller elogiou o desempenho santista na partida, mas lembrou que os comandados de Oswaldo de Oliveira apenas defenderam o resultado no segundo tempo (assista aos melhores momentos no vídeo acima).
- Com todos os méritos, está jogando muita bola. Hoje o time fez o resultado no primeiro tempo e os dois gols deram uma certa acomodação para o Santos no segundo tempo. Jogou mais defendendo o resultado do que procurando o terceiro gol - disse.
Leandro Damião iniciou jogada de um dos gols de Geuvânio (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC)
Com grande atuação do jovem atacante Geuvânio, autor dos dois gols, o Peixe jogou de amarelo em homenagem à Seleção e à Copa do Mundo de 2014. A vitória começou a ser construída, aos 12 minutos, quando Cicinho deu um passe para o camisa 10, que driblou Edimar e chutou rasteiro para vencer o goleiro Marcelo Henrique. Ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, após contra-ataque puxado por Leandro Damião, o Santos chegava ao 2 a 0.
No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo e o camisa 9, que fazia sua estreia na Vila Belmiro, teve chance de deixar o seu aos 44 minutos e 20 segundos. Após toque de calcanhar de Cícero, Cicinho recebeu e lançou Leandro Damião, na entrada da área pela esquerda, mas o atacante chutou para fora. O narrador Linhares Júnior apontou o cansaço do centroavante como determinante para perda da oportunidade, opinião também compartilhada pelo comentarista Müller (assista ao lance).
- Com a perna pesada, o jogador perde o reflexo, mas ele poderia ter tido um pouco de calma, jogado para o seu pé bom, direito, e batido de chapa - afirmou.
No domingo, o Santos encara o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 18h30m (horário de Brasília). No sábado, o Comercial, que segue com quatro pontos, na quarta colocação do Grupo A, enfrenta São Bernardo, no Estádio Palma Travassos, às 19h30m.