O Santos venceu o Comercial por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta terça-feira, e chegou à sexta vitória em sete jogos no Paulistão. Com o resultado, o Peixe superou o Palmeiras como a melhor campanha do torneio - ambos têm 19 pontos, mas o saldo do Alvinegro é melhor (13 contra 10). O destaque do jogo foi Geuvânio, autor dos dois gols. Ele acabou compensando a falta de pontaria de Leandro Damião , que tentou de várias formas, mas não conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.
Veja abaixo um resumo da partida:
O primeiro gol do Santos lembrou muito uma jogada manjada de videogame - passe em profundidade, corte para dentro e chute de pé trocado. Quem seguiu o manual foi Geuvânio, aproveitando belo passe de Cicinho, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Na comemoração do primeiro gol, Geuvânio saiu pulando num pé só, como um Saci Pererê. A explicação veio no intervalo e foi pra lá de curiosa:"Foi para meu empresário. Ele perdeu a perna num acidente de moto e fiz uma homenagem para ele".
beleza de contra-ataque
O segundo gol do Santos veio num contragolpe mortal, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mena recuperou a bola e passou para Leandro Damião, que carregou e serviu Geuvânio. Com calma, o garoto tocou na saída de Marcelo Henrique.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Leandro Damião fez jogada individual e caiu na área após dividir com Edmar. O árbitro Marcio Henrique de Gois não entrou na onda do camisa 9 santista. Mandou o jogo seguir e ainda mostrou o cartão amarelo ao centroavante.
O Santos teve sua missão facilitada aos 22 minutos do segundo tempo, quando Willian Simões levou a mão à bola, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a mais em campo, Oswaldo de Oliveira chegou a colocar quatro atacantes juntos - Geuvânio (depois Rildo), Gabriel, Damião e Thiago Ribeiro. Mas o time não conseguiu ampliar o placar.
E não foi por falta de tentativa que o Santos não chegou ao terceiro gol. Leandro Damião era o mais empenhado. O centroavante tentou de todas as formas fazer seu primeiro gol pelo Peixe. Numa das tentativas, "furou" de forma bizarra. Em outra, chutou fraco e pediu desculpas à torcida.