Neymar pai desabafa e questiona tentativa do Santos de ter acesso a contratos (Foto: Lincoln Chaves)
Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, do Barcelona , está indignado com a tentativa do Santos de ter acesso, por via judicial, aos contratos de suas empresas, que administram a carreira do jogador, com o clube espanhol. O pai do craque afirma que o acordo é entre ele, seu filho e o Barcelona. Por isso, argumenta, Santos e os investidores que tinham parte dos direitos do atleta não devem ter acesso à documentação.
Esse também foi o entendimento do juiz Gustavo Louzada, da 3ª Vara Cível de Santos, que indeferiu o pedido de liminar do Peixe. O clube vai recorrer.
Neymar pai se mostra muito incomodado com a postura da diretoria santista. Sem citar nomes, ele afirma ter saudades do tempo em que "a palavra valia mais do que um papel assinado". Ele fala sobre os primeiros acordos que teve com o Santos, quando o jogador ainda era adolescente. Lembra que nunca havia tido problemas com o clube.
- Quando Neymar tinha 14 anos, assinei o primeiro contrato de formação dele . Já naquela oportunidade havia a cessão do direito de imagem e tudo mais. Foi quando abri a minha primeira empresa. Era uma época em que as palavras valiam mais do que um papel assinado e respeitavam a vontade do meu filho. Hoje, se eu tomar por base os últimos fatos, as palavras de um homem não valem mais nada. Para alguns, nem mesmo o que assinam tem validade. Hoje entendo. Saudades de outros tempos.